segunda-feira, 14 de março de 2011

Conferências

Hoje decidi falar-vos das conferencias. Sabem, quando alguém nos liga e de repente estão quatro ou cinco pessoas a falar ao mesmo tempo? Pois, isso aconteceu-me no sábado. A Beatriz (a outra escritora deste blog) ligou-me e não sei como, mas descobriu como se faz uma conferencia e desde então que o faz constantemente. Ela ligou-me a mim, e a mais duas ou três amigas nossas. Então era:
-eu com o telemóvel em altifalante mas com os fones ligados ao computador e a ouvir música;
-uma amiga nossa a pintar as unhas e completamente distante da conversa;
-a Bia aos altos berros a gritar e a discutir com outra amiga nossa quem é que era o Garfield, o gato das botas, a doris ou o nemo;
-e outra amiga nossa a fazer companhia há Bia gritando e discutindo com ela.
Basicamente eu e essa nossa amiga nem ligávamos à conversa, de vez em quando eu ainda que lhes respondia, mas a outra amiga nossa nem isso (devia estar em Marte enquanto pintava as unhas). Elas as duas (a Bia e essa outra nossa amiga) divertiam-se ligando a outras pessoas e fazer não sei o quê (sinceramente desliguei-me quando elas começaram a fazer essa cena).
Mas resumindo e concluindo, sempre que quiserem fazer estas conferencias:
-comprem uns tampões (mas n são os da evax - quer dizer, por mim pode ser mas era capaz de ser um bocado nojento);
-vão para um lugar silencioso e em que estejam sozinhos(as) para que se alguém vos ouvir não pense que são malucos(as);
-antes de irem para esse lugar silencioso, avisem as pessoas que estiverem com vocês para não se assustarem caso vos oiçam a gritar;
-antes de atenderem concentrem-se e digam para vocês mesmos(as) "tem calma, vai correr tudo bem" (principalmente se falarem com alguém como... ... ... bem vocês sabem quem é...;
-comprem uma daquelas bolas para o stress;
-ou então - esta é capaz de ser a melhor ideia - nem se dêem ao trabalho de atender.
Estes são só alguns conselhos, se quiserem usem-nos, é capaz de ser boa ideia.


     

Sem comentários:

Enviar um comentário